Congresso Odontológico da Brazcubas Educação segue até sexta-feira (5/10)

Atuação no 3º Setor foi um dos temas apresentados durante a Semana

Até a próxima sexta-feira (05/10), dentistas e estudantes do curso de qualquer instituição de ensino podem se inscrever para participarem do COUBC, o mais importante Congresso Odontológico da região, promovido pelo curso de Odontologia da Brazcubas Educação. Informações pelo telefone 4766-4466.

Com uma ampla programação de palestras e mini cursos nos períodos da manhã e à noite, o COUBC tem debatido temas atuais da área da  Odontologia, incluindo a atuação do profissional no 3º Setor. “O mercado neste segmento vem crescendo nos últimos anos, principalmente com a popularização das mídias sociais e patrocínios de empresas privadas, que custeiam esses serviços. No início desta modalidade tínhamos muitas ONGs que só realizavam educação odontológica, mas com o avanço da informação e tecnologia, somados à incentivos financeiros, podemos realizar procedimentos em comunidades mais afastadas dos centros urbanos, levando a Odontologia para todos os públicos”, frisou a especialista em Endodontia pela Universidade de Campinas (Unicamp) e mestre em Periodontia pela Universidade de São Paulo (USP), Ananda Fini, que ministrou palestra nesta quarta-feira (03/10) sobre o tema.

Segundo a coordenadora de Odontologia da Brazcubas Educação, professora Bianca Freo, introduzir esse olhar humanitário no futuro profissional faz parte das atividades acadêmicas do curso. “Sabemos que a sociedade civil tem se fortalecido no processo de superação das desigualdades. Portanto, é um tema que merece atenção dos acadêmicos sempre é a oportunidade de exercerem esse lado mais humanizado da profissão com as nossas caravanas da saúde bucal, que percorrem toda a região contribuindo para o desenvolvimento social”, destaca Bianca.

Programação

Hoje, quinta-feira (4/10), às 18h30, os palestrantes Yuri Júlio e Rogério Marin discutirão sobre Cirurgia e Fisioterapia em D.T.M. Neste mesmo horário, Marcus Lima abordará o tema: “De repente… Dentista! Me formei ou me ferrei?”. No mesmo dia, haverá ainda um workshop sobre “Cirurgia Periodontal”. No último dia do evento (5/10), às 8h30, acontecerá a palestra “Reabilitação Bucomaxilofacial: Descobrindo até onde pode chegar a odontologia”.

Serviço:

Congresso Odontológico da Brazcubas (COUBC)

Data: Até dia 5 de outubro

Informações do evento: https://www.facebook.com/OdontoCOUBC/

Informações: 4766-4466

Deixe um comentário