EMPRESAS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE EMPREGABILIDADE NA BRAZ CUBAS

Cerca de 100 representantes de empresas do Alto Tietê participaram, recentemente, da palestra “Capacitação Profissional X Empregabilidade”, realizada pela coordenação dos cursos técnicos da Universidade Braz Cubas (BRAZTEC). O evento, promovido na última quinta-feira (14/07), teve o objetivo de explicitar aos participantes a importância da manutenção de um currículo atualizado e específico, o que gera grandes chances do profissional se manter empregado e bem posicionado no mercado de trabalho.

A palestra foi proferida pelo Coordenador Geral de Graduação da Universidade Braz Cubas, Prof. José Maria da Silva Junior, e pela professora Maria Luiza Magalhães. A coordenadora do Curso Técnico, Bianca Freo, destacou que o assunto foi abordado especialmente em virtude da necessidade do mercado de trabalho. “Nesse cenário atual, o que percebemos é que o empregador busca um profissional qualificado, polivalente e diferenciado, com competências relacionadas a inovação, gestão, trabalho em equipe e capazes de interagir em situações novas”.
Segundo a coordenadora, isso, no entanto, é uma deficiência no mercado. “Grande parte dos que buscam colocação ou recolocação profissional devem apresentar além do domínio específico da sua função, desenvolver aptidões para a vida social e produtiva. O Curso Técnico proporciona esse aprimoramento em um curto espaço de tempo, um dos motivos pelo qual apresentam alto índice de empregabilidade”.

Bianca destaca que a participação do público foi expressiva durante a palestra. “É preciso debater o assunto. Mesmo o profissional empregado, é importante a busca do diferencial, de novos conhecimentos”. Além de representantes das empresas, marcou presença na palestra um grupo de Jovem Aprendiz. “Essa participação também foi importante”, porque mostra jovens em busca de uma qualificação por meio de um curso com sólida educação básica que prepare o cidadão para o trabalho com competências mais abrangentes e mais adequadas às demandas de um mercado em constante mutação.

A Universidade Braz Cubas oferece, para este 2º semestre de 2016, seis cursos técnicos: Enfermagem, Estética e Radiologia pela manhã e Farmácia, Mecânica e Segurança do Trabalho à noite. Para conhecer mais sobre os cursos, é possível agendar uma visita ao Campus e receber atendimento exclusivo da coordenação, que mostrará as instalações, os laboratórios e esclarecer as dúvidas em relação ao curso, mercado de trabalho e carreira.

Deixe um comentário