COM AVANÇO DA MEDICINA, PROFISSIONAIS TÉCNICOS EM RADIOLOGIA POSSUEM MAIS OPORTUNIDADES DE TRABALHO

O técnico em Radiologia tem como função principal preparar e operar equipamentos de diagnósticos por imagem. Atividade fundamental para a medicina moderna, pois garante auxílio extra aos médicos.

Os profissionais técnicos em radiologia podem atuar em hospitais, clínicas de radiologia, clínicas de diagnóstico por imagem, laboratórios, ambulatórios, indústrias de equipamentos radiológicos, centros de pesquisa e clínicas odontológicas. Indústrias alimentícias também são fortes contratantes, para a atuação na esterilização, pasteurização e conservação de alimentos. Há também a possibilidade de atuar junto a órgãos fiscalizadores, operando equipamentos para detectar armas, drogas ou substâncias perigosas em portos, aeroportos e aduanas.

Durante o curso, os alunos aprendem disciplinas voltadas para as áreas de Ciências Biológicas, Exatas e Humanas. O curso é focado na área médica, por este motivo o aluno aprende também sobre Fisiologia e Anatomia. A carga horária é de 1200 horas com estágio obrigatório.

Para conhecer mais do curso e da estrutura na Universidade Braz Cubas, os interessados podem fazer uma visita e conversar com o coordenador. As inscrições para o 2° semestre estão abertas até 30 de julho. A utilização do ambiente universitário e o preço acessível (as mensalidades são de R$ 280,25 até o último dia útil do mês anterior ao vencimento) são vantagens para os alunos. Os interessados podem comparecer pessoalmente à sala 6004, da Coordenação dos Cursos Técnicos.

Deixe um comentário