Braz Cubas oferece pós-graduação gratuita para professores

Publicado originalmente em Guia do Estudante.

Com foco na modernização do ensino e no apoio a docentes da rede pública de ensino, a Universidade Braz Cubas lançou um programa de pós-graduação EaD, intitulado como Gestão de Aprendizagem. O curso faz parte do projeto TED (Transformando a Educação) da instituição e busca integrar o professor a novos modelos de metodologias e tecnologias.

Para se inscrever no programa, os candidatos interessados devem apresentar projetos que desejam desenvolver nas escolas em que atuam. Do total de inscrições, 30% são destinados ao apoio da educação inclusiva, focado em crianças com dificuldade de aprendizagem. O curso inclui mentorias individuais online, sessões de coach voltados ao autoconhecimento e encontros presenciais mensais que englobam debates e dinâmicas.

Entre as matérias, o professor é estimulado a conhecer o universo do aluno empreendedor, que organiza sua própria jornada; o da educação personalizada, com desenvolvimento de conteúdo exclusivo para grupos de alunos e mentorias individuais; o de aprendizagem horizontal, que promove uma relação de troca entre os participantes no processo educativo; e o de experiência prática. O programa não inclui avaliações com o sistema tradicional de provas e notas, mas sim uma análise dos resultados apresentados pelos projetos inscritos pelos professores.

Deixe um comentário